Temos uma deficiência de ignorar os mais velhos e querer somente acompanhar os famosos, os fuxico que rolam nas redes sociais, e não sabe que você sentar pra ouvir um senhor de idade já e meia faculdade feita, mas ouvir mimi de famosos é um tiro na sua qualidade emocional.
Tive o prazer de conhecer um senhor descendente de japonês que foi testemunha do maior tsunami do Japão em 2011, eu conheci ele aqui na praça da cidade de onde moro, foi uma surpresa em saber que ele estava no país no dia do acontecimento.
Ele compartilhou comigo suas experiências vivida na quelé dia, sendo entrevistado pela rede globo e outra mídia de tv tive o prazer de registra esse encontro fazendo uma entrevista, qual coloquei nas minhas redes sociais.
Ele visitou uma cidade praticamente abandonada, não tinha ninguém, porém um fato lhe chamou atenção, ele disse que as luzes dos postes acedia normalmente e os sinais de trânsito também, mas não tinha ninguém, isso foi registrado por ele e sua esposa, feito um vídeo de sua câmera, como documentário sobre esses acontecimentos.
Quando ignoramos uma história dessa e outras perdemos muito o que aprender, quando você deixa de ouvir um senhor de idade, você deixa de adquirir conhecimentos que pode lhe auxiliar na sua vida, a experiências são os fatos e contra os fatos não há argumentos.